DÚVIDAS FREQUENTES

 

ÁGUA

Posso abastecer o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo comqualquer tipo de água?

 

Deve-se usar água pré-tratada conforme portaria nº 518 do Ministério da Saúde.

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Devo dar água mineralizada para meus animais de estimação?

 

Os animais de estimação também necessitam de uma dieta balanceada contendo sais minerais e vitaminas. Portanto, a água do  mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo só lhes fará bem.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA/REDES AUTORIZADAS

É necessário o uso de assistência técnica para a manutenção do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

Não.  A montagem, limpeza, troca de refil e manutenção do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo são simples e podem ser realizados por qualquer pessoa. Isso porque o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo, possui um processo de funcionamento prático, por gravidade, sem parte elétrica. Por isso, basta seguir as diretrizes contidas no manual de instruções.


Caso haja quebra ou avaria das peças, basta solicitar a compra da mesma através do próprio SAC.


Quando a avaria se dá por conta de defeitos de fabricação, basta preencher os requisitos do certificado de garantia do mineralizador e a peça será reposta sem custo algum.

 

BEBEDOURO/SUPORTE

O aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo se adapta em qualquer bebedouro/suporte?

 

Sim.  Ele se adapta aos mais diversos modelos de bebedouros/suportes -  desde os mais simples  aos mais sofisticados de água gelada - existentes no mercado.

CLORO

O aparelho mineralizador  Superzon Acqua Mineralli Estillo  retira o cloro da água?


O carvão ativado de alta qualidade, misturado à íons de prata contido no filtro/cartucho mineralizador do aparelho, tem como finalidade adsorver as  moléculas de cloro, dos metais pesados, e dos subprodutos resultantes do tratamento da água vinda da torneira. O resultado é uma água leve e cristalina agradável ao paladar. O mineralizador de água passou por testes que comprovam sua alta classificação quanto à retirada de cloro livre na água estando de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

CAPACIDADE DE MINERALIZAÇÃO

Qual a capacidade de mineralização (vida útil dos elementos filtrantes) do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


O mineralizador tem a capacidade de mineralizar 3.000 litros de água. Após a mineralização desta quantidade de água é necessário trocar o refil: cartucho/filtro mineralizador e as membranas (selante e fibra de carbono) do pré-filtro. O disco principal do pré-filtro, composto por resina mineral, tem vida indefinida não necessitando ser trocado. Todos estes elementos têm baixo custo, reforçando desta forma a economia fornecida pelo produto.

CERTIFICÃO DO MINERALIZADOR

O mineralizador de água da Superzon Acqua Mineralli Estillo modelo Superzon Acqua Mineralli Estillo tem certificação de qualidade?


Sim. Este aparelho é certificado por órgão acreditado pelo INMETRO que garante sua qualidade. Além disso, ele possui laudos de Órgãos competentes que testificam a ausência de produtos nocivos à saúde na água, tais como: chumbo, alumínio etc, bem como atestam a presença de importantes minerais.


O aparelho mineralizador se encontra em conformidade com a norma ABNT NBR 15.176/2004 – Norma brasileira de aparelho para melhoria da qualidade da água de uso doméstico – Aparelho por gravidade.

DATA DE FABRICAÇÃO

Aonde posso confirmar a data de fabricação do meu aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo ?


Este produto possui marcação de data de fabricação apenas como n. de controle, pois sendo ele de uso permanente não há data de validade.


A data de fabricação para controle se encontra marcada no tanque superior do mineralizador (costas) bem como nos elementos filtrantes (cartucho/filtro mineralizador e pré-filtro – gravado na lateral do disco principal).

DIFERENCIAL DO PRODUTO

Qual a diferença entre os filtros existentes no mercado e o mineralizador  Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Os chamados filtros comuns do mercado possuem um processo de filtração, eliminando algumas sujeiras visíveis (areia, lodo, etc). No entanto, não conseguem reduzir de forma considerável o cloro da água ou resíduos de metais pesados (mercúrio, chumbo, etc) prejudiciais à saúde.


O mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo, filtra e purifica com máxima eficiência e ainda   adiciona importantes sais minerais à água. Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre beber uma água mineralizada e apenas beber uma água limpa. Hoje em dia, consumimos menos minerais do que necessitamos para manter o equilíbrio do nosso corpo e por isso ingerir uma água adicionada de sais minerais é essencial à manutenção de nossa saúde.

ECONOMIA

Usando o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo economizo quanto, comparado com o valor gasto com água mineral vendida no mercado?


Faça as contas de quanto você gasta na compra de 3.000 litros de água mineral, compare com o valor pago no mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo e comprove a enorme diferença. A economia do cartucho/filtro mineralizador é fantástica. Basta compará-lo com o preço em média da água mineral de galões. Após a troca do refil, enquanto 20 litros de água mineral produzida pelo mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo equivalem à somente R$ 0,80 centavos, o galão de 20 litros de água mineral tem um custo médio do mercado de R$ 6,00.

FILTRAÇÃO

O aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo  filtra a água antes de mineraliza-la?


Sim. A parte superior do cartucho conhecido como pré-filtro é apropriada para reter elementos sólidos contidos na água tais como areia, barro, partículas de insetos, etc. O carvão ativado contido no cartucho / mineralizador, completa a purificação da água deixando-a pronta para ser mineralizada.

FILTRO/MINERALIZADOR

Qual a composição do filtro/cartucho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


O filtro/ cartucho mineralizador é responsável pela purificação e mineralização da água. É formado por:


1ª camada – carvão ativado com íons de prata  que tem como finalidade adsorver  as moléculas de cloro, descartar metais pesados, remover qualquer sabor estranho da água ao mesmo tempo em que libera lentamente íons de prata de forma a inibir a proliferação e propagação de bactérias;


2ª camada – pequenas esferas minerais que acrescentam à água sais minerais, tais como: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, entre outros;


3ª camada – pequenas esferas minerais;


4 ª camada – carvão ativado com íons de prata;


5ª camada – pequenas esferas minerais;


6ª camada – porcelana formada por micro poros que confere um toque final à água, deixando-a ainda mais leve e cristalina.

GARANTIA

Qual a garantia do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo modelo Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Qualquer defeito técnico de fabricação é assegurado durante o período de 12 meses (três meses de garantia legal mais nove meses de garantia contratual), período este que começa a vigorar desde a data da emissão da nota fiscal de compra.


A garantia só terá validade mediante apresentação da nota fiscal de compra. Para maiores informações basta que o consumidor entre em contato com o SAC por telefone ou e-mail.


A garantia não cobre: defeitos causados por mau uso do aparelho, acidentes, queda ou montagem incorreta contrária às instruções contidas no manual técnico. 

IDADE

A água mineralizada do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo pode ser tomada por pessoas de qualquer idade?


A água mineralizada do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo é excelente para pessoas de todas as idades.

INÍCIO CORRETO DO USO DO MINERALIZADOR Superzon Acqua Mineralli Estillo

Qual o volume de descarte inicial de água (antes do inicio do uso do aparelho)?


O consumidor deve desprezar (descartar) cerca de 20 litros de água ou  aproximadamente 2 tanques inferiores cheios antes de iniciar o uso da água mineralizada. Após o descarte desta litragem, a água poderá ser consumida normalmente.

INSTALAÇÃO

É necessário um técnico para montar e instalar o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Moderno e de fácil montagem o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo dispensa serviço de um técnico e manutenção especializada. Com a ajuda do Manual de Instruções você monta e o coloca em funcionamento em poucos minutos.

LIMPEZA

Como higienizar corretamente o aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

Depois de desmontadas, as partes devem ser lavadas somente com água e esponja macia. É proibido o uso de detergente, sabão ou qualquer outro produto de limpeza. A secagem deve ser realizada com papel toalha a fim de evitar que fiquem fiapos no interior do aparelho.

 

OBSRecomendamos a limpeza interna do aparelho a cada 30 dias. Caso a água pré-tratada que chega à sua torneira contenha muita turbidez (elementos sólidos em suspensão), a limpeza pode ser feita quinzenalmente. Para maiores detalhes verificar o manual técnico de instruções.

 

LITRAGEM

Qual a litragem do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo, isto é, sua capacidade de armazenamento?  

 

A capacidade de armazenamento total do mineralizador é de aprox. 15 litros. Sendo subdividido em: Tanque superior – capacidade total de armazenamento – aprox. 5,5 L (armazenamento da água pré-tratada da torneira) Tanque inferior – capacidade total de armazenamento – aprox. 9,5 L (armazenamento da água já filtrada, purificada e mineralizada)

MATERIAL

De que material é composto o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Tanque superior –ABS de alto impacto (Acrilonitrila Butadieno Estireno)
Tanque inferior –AS ( Resina Acrilonitrila Estireno)
Bóia flutuadora – PP (Prolipropileno)

MEDIDAS DO MINERALIZADOR

Quais as medidas aproximadas do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

Aprox :  Altura -  40cm; Circunferência/diâmetro - 85 cm

MEDIDAS DA CAIXA DO MINERALIZADOR Superzon Acqua Mineralli Estillo

Quais as medidas da caixa do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

Largura x profundidade x altura: aprox.29,5x29,5x47,2cm

MINERALIZAÇÃO

Como é realizado este processo?

 

A água entra em contato com pequenas esferas minerais encontradas em três camadas do cartucho/filtro mineralizador que liberam importantes sais minerais essenciais à nossa saúde tais como: cálcio, potássio, magnésio, fluoreto, fósforo, dentre outros.

MODELO

Aonde posso confirmar o modelo do meu produto?

 

O modelo do seu produto esta marcado na caixa, manual e no tanque superior do mineralizador:

 

Marca: Superzon Acqua Mineralli Estillo

MONTAGEM

Como é realizada a montagem do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

As instruções de montagem se encontram no manual de instruções técnicas do mineralizador , em um passo a passo didático.

NATURAL
O processo de mineralização do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo é feito através de elementos naturais ou artificiais?


O aparelho utiliza pedras minerais retiradas da natureza para a realização do procedimento de mineralização. Portanto, seu processo é natural.

PEÇAS DE REPOSIÇÃO

Onde posso adquirir peças de reposição para o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Através do SAC poderá obter as informações desejadas e adquirir (comprar) peças de reposição.
Caso a reposição de peças seja por conta de defeitos de fabricação e se preencha os requisitos da garantia técnica, as peças de reposição serão adquiridas sem qualquer custo. 

PESO DO MINERALIZADOR

Qual o peso aproximado do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Peso líquido aprox.:  2.1kgs – peso do aparelho.
Peso bruto aprox.:  2.7 kgs ( com a embalagem completa)

PLANTAS

Posso regar as plantas com água mineralizada do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


 Sim. As plantas necessitam dos minerais para se manterem viçosas e bonitas.

PORTÁTIL

Posso transportar o mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo para casa de praia ou campo?


Claro que sim. O mineralizador de água Superzon Acqua Mineralli Estillo é leve, de fácil remoção e montagem, ocupando pouquíssimo espaço no porta-malas do seu carro. Basta desmontá-lo com cuidado, depois remontá-lo e por fim, começar a  abastecer o tanque superior com água.

PURIFICAÇÃO DA ÁGUA

O aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo purifica a água pré-tratada?

 

A água passa pelo filtro/cartucho mineralizador que é composto de carvão ativado de alta qualidade, misturado com íons de prata que tem como finalidade adsorver as moléculas de cloro, dos metais pesados, e dos subprodutos resultantes do tratamento da água vinda da torneira.  Além disso, o carvão ativado remove qualquer sabor estranho da água ao mesmo tempo em que libera lentamente íons de prata de forma a inibir a proliferação e propagação de bactérias. Existe no final do filtro/cartucho mineralizador , uma camada de porcelana com micro poros que dá um toque final na água deixando-a cristalina, leve e de excelente qualidade.

QUANTIDADE/NÍVEL DE ÁGUA

Que quantidade de água deve ser colocada no aparelho Superzon Acqua Mineralli Estillo para ser efetuado o processo de mineralização?  

 

Encha o tanque superior com água da torneira e aguarde sua mineralização. Vá completando o tanque superior com mais água até encher o tanque inferior. Quando o tanque inferior estiver totalmente cheio, mantenha o tanque superior vazio e, SOMENTE à medida que a água mineralizada for sendo utilizada é que poderá ser adicionada de FORMA PROPORCIONAL a água da torneira no tanque superior. Deste modo, o tanque inferior estará sempre cheio e não haverá vazamento  pela parte central do aparelho (entre o encaixe do tanque superior e inferior). 

SALINIDADE

O aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo retira o sal da água?  

 

Não. Ele não foi fabricado para exercer esta função.
Segundo portaria 518 do Ministério da saúde deve-se utilizar água pré -tratada( vinda da torneira).

SEGURANÇA

Por que o uso do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo dá segurança à seus usuários?


Não faltará água pura e não entrará desconhecido nos seus lares. Seus usuários não dependerão de entrega nem correrão mais o risco de consumir água com algum tipo de contaminante químico ou físico.

SOL

O aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo pode ficar exposto ao sol?  

 

Não. Instale-o num lugar que fique distante dos raios solares. Caso contrário, seu cartucho/filtro mineralizador e pré-filtro poderão ser danificados pelos efeitos da fotossíntese, necessitando da troca dos mesmos.

TROCA DO CARTUCHO/FILTRO MINERALIZADOR E MEMBRANAS DO PRÉ-FILTRO

É necessário chamar um técnico para realizar a troca do cartucho?


Não. A troca se faz de maneira rápida e fácil por qualquer pessoa. Basta seguir o manual de instruções contido na caixa dos elementos filtrantes de reposição ( cartucho/filtro mineralizador + membranas do pré filtro).


Cabe ressaltar que quanto ao pré-filtro do modelo , não haverá troca do disco principal pois ele tem vida útil indefinida.


As peças de reposição são vendidas conjuntamente : 1 cartucho/filtro mineralizador + 2 membranas selantes de fibra de não tecido ( discos brancos) + 2 membranas de fibra de carbono ( discos pretos) do pré-filtro.

TEMPERATURA DA ÁGUA PRODUZIDA PELO MINERALIZADOR

Qual a temperatura da água produzida pelo mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

O aparelho mineralizador pode produzir a temperatura de água que desejar. Isto porque ele se encaixa em qualquer suporte ou bebedouro de água gelada ou normal existentes no mercado  

 

Se assim desejar poderá adquirir conosco os combos:

Mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo + suporte de água natural

Mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo+ bebedouro de mesa ( água natural e gelada)

Mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo+ bebedouro de coluna ( água natural e gelada)

UTILIZAÇÃO DA ÁGUA MINERALIZADA

Quais as opções de uso da água mineralizada pelo mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

A água mineralizada pelo mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo é ideal para ser tomada ao natural ou para ser usada na preparação de refrescos, sucos, café, gelo, cozimento de alimentos, molhar as plantas, servir à animais de estimação, etc.

 

VIDA UTIL/VALIDADE


Como sei que está na hora de trocar o cartucho/ filtro mineralizador e as membranas do pré-filtro do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?

 

 A pessoa deverá anotar a data do início do uso do mineralizador no selo “gota” na página 10 de seu manual e calcular mais ou menos quanto se consome de água diariamente. A partir do cálculo ela pode saber quando consumirá 3.000 litros de água para realizar a troca dos elementos filtrantes.  Supondo ter 4 pessoas em casa e que em média cada uma consuma   2 litro de água por dia ( contando com água que se usa para cozinhar), teremos o consumo de aproximadamente 8 litros por dia, uma média de  2400 litros por ano. Isso significa que a troca dos elementos filtrantes se dará em aproximadamente 1 ano e três meses.


Após filtragem, purificação e mineralização  dos cerca de 3000 litros de água, você notará que a vazão se tornará menor e a água começará a perder sua qualidade  - aparecerá gosto de cloro, perda da leveza etc.


Se surgirem estas características mesmo após realizada a higienização do aparelho conforme o manual de instruções,  significa que está na hora de fazer a troca dos seus elementos filtrantes, isto é do cartucho/filtro mineralizador e das membranas selantes  e de fibras de carbono do pré-filtro .


IMPORTANTE: Lembrando que disco principal do pré-filtro tem vida útil indefinida, apenas devendo ser trocada suas membranas selantes de fibra de não tecido e membranas de fibra de carbono.

VANTAGENS

Quais as vantagens do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo sobre os filtros de água, purificadores e água mineral?


 1 – Pressão da água – O mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo não depende da pressão da água. Funciona por gravidade.


 2 – Energia elétrica - O funcionamento do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo dispensa energia elétrica.


3 – Assistência Técnica – Não há necessidade de assistência técnica. A montagem, limpeza e troca de refil é simples e pode ser realizada pela própria pessoa. Basta seguir as instruções contidas no manual de instruções.


4- Higiene Diferente dos galões tradicionais que precisam ser transportados e lavados antes de serem usados, a água mineralizada sai direto da fonte – mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo- para seu copo, sem o perigo de contaminações.


 5– Segurança – Você tem uma fonte de água mineral disponível no lugar desejado, dispensando entrega, instalação elétrica ou hidráulica, assistência técnica, etc. Não há necessidade de estranhos visitando seu lar ou escritório.


 6– Praticidade – O uso do aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo elimina a necessidade de carregar peso (  o galão tradicional pesa 20 quilos) e acaba com o pesadelo da falta de água pura.


 7– Portátil – Leve e de fácil remoção, o aparelho mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo pode ser transportado para sua casa de praia ou de campo, pois  além de ser leve, ocupa pouco espaço no  porta-malas do seu automóvel.


8– Economia – Faça as contas de quanto você gasta na compra de 3.000 litros de água mineral, compare com o valor pago no mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo e comprove a enorme diferença. A economia do cartucho/filtro mineralizador é fantástica. Basta compará-lo com o preço em média da água mineral de galões. Após a troca do refil, enquanto 20 litros de água mineral produzida pelo mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo equivalem à somente R$ 0,80 centavos, o galão de 20 litros de água mineral tem um custo médio do mercado de R$ 6,00.

 

  9 – Garantia – Você conhece a origem do produto que está consumindo. Afinal, a fábrica está em sua casa e não há como ser enganado. Além do mais, o produto é certificado por órgão acreditado pelo INMETRO o que garante sua excelente qualidade.


 10 -  Marca – Detemos a patente do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo que não poderá ser copiado. Por isso, ele é único no mercado.

VAZAMENTO

O que devo fazer para evitar vazamento de água do mineralizador Superzon Acqua Mineralli Estillo?


Ponto 1: Certifique-se que o tanque superior esteja bem encaixado no tanque inferior, pois caso contrário poderá ocorrer vazamento de água entre os tanques;


Ponto 2: Antes de rosquear a bóia flutuadora no tanque inferior, verifique se a bucha de fechamento (pontinha) está bem encaixada. Quando rosquear a bóia flutuadora no tanque inferior, certifique-se de que ela esteja com pequeno movimento  ( ficando livre para cima e para baixo);


Ponto 3: Encaixe o mineralizador na base escolhida, certificando-se do seu encaixe correto, isto é que a bóia flutuadora esteja bem posicionada e que o tanque inferior esteja bem encaixado na base;


Ponto 4: O local escolhido para colocar o mineralizador deve ser plano, sem nenhum declive;


Ponto 5: Nunca encha o tanque superior quando o inferior estiver cheio. Quando o tanque inferior estiver totalmente cheio mantenha o tanque superior vazio e, somente à medida que a água mineralizada for sendo utilizada é que poderá ser adicionada DE FORMA PROPORCIONAL água da torneira no tanque superior.


Ponto 6: Duas bóias flutuadoras acompanham o mineralizador . Escolha a bóia apropriada para o seu tipo de suporte.

Compre agora o seu Superzon Acqua Mineralli Estillo



Superzon Acqua Mineralli.                             



Sua Verdadeira Fonte de Água Mineral.